Aqui pode consultar respostas a perguntas frequentes
O ferro heme de GlobiFer® forte encontra-se na natureza, é de origem animal. O ferro heme é obtido a partir da hemoglobina e da mioglobina. A hemoglobina e a mioglobina são proteínas que se ligam ao oxigénio e que contêm ferro heme. O ferro heme destaca-se pela sua elevada biodisponibilidade, cerca de 15 a 35%.
Sim, GlobiFer® forte contém soja. GlobiFer® forte não contém glúten nem lactose.
GlobiFer® forte não tem sabor, pelo que é agradável de tomar.
A absorção do ferro heme presente em GlobiFer® forte não é afetada por outros alimentos.
O café, chá, leite, cacau, bebidas com gás e vinho tinto retardam a absorção de ferro não-heme ingerido com alimentos.
O produto é relativamente adequado para vegetarianos, uma vez que o ferro heme é obtido a partir de hemoglobina do sangue de bovinos. O produto não é adequado para veganos, dado que o ferro heme tem origem animal.
Devido à sua estrutura molecular, o ferro heme (Fe2+) forma uma ligação forte com a estrutura em anel porfirínico e é absorvido na forma de molécula única no intestino. Desta forma, os iões de ferro livres, que podem causar irritação indesejada no intestino, formam-se em menor quantidade ou não se chegam sequer a formar. Além disso, o ferro heme estimula a absorção de ferro não heme pelo organismo.
Sim, GlobiFer® forte contém apenas polidextrose, um oligossacarídeo não digerível com valor calórico baixo (1 kcal/g) que é adequado a diabéticos.
GlobiFer® forte pode ser tomado independentemente da hora do dia ou da refeição. Até à data, não foi detetada interação com outros fármacos, uma vez que o ferro heme forma uma ligação forte com a estrutura em anel porfirínico.
GlobiFer® forte pode ser utilizado durante a gravidez. GlobiFer® forte é recomendado em mulheres grávidas ou mulheres que planeiam engravidar. Um estudo de 2017 demonstrou aumentos na hemoglobina, tendo-se mantido num intervalo normal, >10,5 g/dL, em mulheres grávidas que tomaram 1 comprimido de GlobiFer® forte, duas vezes por dia, durante 12 semanas.
9-13 anos: 8 mg
14-18 anos:
Mulheres: 15 mg
Homens: 11 mg
19-50 anos:
Mulheres: 18 mg
Homens: 8 mg
51 anos ou mais: 8 mg
Durante a gravidez: 30-60 mg
Durante a amamentação: 10 mg